segunda-feira, 6 de maio de 2013

Prendedor de chupeta Lillo

A ideia de criar este blog nasceu da vontade de repassar dicas e informações para outras mamães sobre produtos infantis. Muitas amigas grávidas e/ou com bebês recém-nascidos me mandavam emails ou mensagem no facebook perguntando sobre a lista de enxoval, o que era mesmo necessário comprar, o que era dispensável... Eu mesma me vi perdida diante de tantos produtos, modelos e marcas disponíveis no mercado. Então, resolvi reunir as dicas e informações num local só e torná-las públicas. E na descrição do "Quem eu sou" aqui do blog, finalizei o texto dizendo: "Pensando em compartilhar com outras mamães as minhas alegrias e frustrações com o universo de produtos para bebês, resolvi criar este cantinho. Espero que possa ajudar alguém, nem que seja um pouquinho :)". Só não sabia que eu me auto ajudaria. Risos... Vou explicar ao longo dessa postagem.
Fonte: http://www.toymania.com.br/prendedor-de-chupeta-classico-vaquinha-lillo/p

Bom, vamos falar novamente sobre prendedor de chupeta. Já testamos (e aprovamos) o prendedor de chupeta Kuka, lembram? Agora é a vez de testar o prendedor de chupeta Vaquinha da Lillo. Como eu já disse, considero o prendedor de chupetas um item fundamental. Minha filha não sai de casa sem ele. Quem é mamãe sabe como é difícil conseguir manter a chupetinha na boca do bebê, sem cair. É inevitável que, em algum momento, o bebê se distraia com algo mais interessante e esqueça de sugar a chupeta. Resultado: a bendita cai no chão e entra em contato com germes e sujeira. E nem sempre há um local adequado para lavar a chupeta que cai. Aliás, eu sei que a recomendação dos pediatras é lavar a chupeta com água e sabão e oferecê-la novamente ao bebê. Mas eu, na minha paranoia, prefiro sempre esterilizar a chupeta após o uso ou quando ela entra em contato com algo que não seja a boca da minha filha. Se for pra pecar, que seja pelo excesso. E como não dá pra sair de casa com panela, fogão de 2 bocas e botijão de gás (Hehehe... A louca!), prefiro então usar o prendedor de chupeta.


O prendedor de chupetas da Lillo é ótimo. O prendedor em si e a argola são produzidos em polipropileno, portanto são livres de bisfenol A (BPA free). Mamães, ao comprar chupetas, pratinhos, mamadeiras, copos e outros utensílios de plástico, verifiquem sempre se o item é BPA free (ou seja, livre de bisfenol A).
Prendedor de chupeta Lillo.
 
A fita do prendedor é feita em poliester e tem um tamanho ideal: nem grande demais (o que poderia ser perigoso para o bebê) nem pequena demais. A desvantagem da fita de poliester é não ser prática para lavar. Se algum alimento cai e suja a fita, é preciso água e sabão para lavá-la, diferentemente do prendedor da Kuka, que possui a correntinha em polipropileno e é facilmente higienizável.
 
Fita em poliester.
O prendedor tem furos que permitem a ventilação.
Furos para ventilação.

 
É bem fácil fixar o prendedor na roupinha do bebê. As garras, como mostram as imagens abaixo, fazem com que o prendedor não escorregue da roupa do bebê. 
 
Garras para prender na roupa do bebê.

Garras para prender na roupa do bebê.

Garras para prender na roupa do bebê.
O produto se adapta a todos os tipos de chupeta. O gancho abre e fecha facilmente e é grande o suficiente para ser encaixado na alça de qualquer chupeta. E aqui faço a pausa para dizer como o meu próprio blog me ajudou. Risos... Estão vendo que o gancho do prendedor é circular, né? Aí eu olhei praquela argola, olhei, olhei... E me toquei de que ela poderia ser encaixada na chupeta MAM que a jumentinha aqui achou que não se adaptava a nenhum prendedor. Pois é, pessoal, essa blogueira que vos escreve, como todo ser humano, não é infalível. E agora fiz as pazes com a chupeta MAM, que virou meu novo amor. Risos... Em breve, a gente bate um papinho sobre isso.
Argola para prender a chupeta.

Argola abre e fecha facilmente.
 
Serve para chupetas com alça.

Também pode ser usado em chupetas sem alça.

Também pode ser usado em chupetas sem alça.

Também pode ser usado em chupetas sem alça.

O fabricante não recomenda o uso do prendedor no primeiro mês de vida do bebê nem quando os bebês (de qualquer idade) estiverem deitados. Realmente, não há necessidade nenhuma de usar o prendedor quando o bebê está deitado, afinal a chupeta cairá sobre a cama ou o berço.
Outro alerta do fabricante diz respeito ao local onde o prendedor deve ser fixado: sempre na roupa e jamais próximo ao pescoço, para evitar qualquer risco de estrangulamento. Por isso também não se deve aumentar o comprimento da corrente.

Prendedor de chupeta Lillo
Vantagens: resistente, BPA free, fácil de prender na roupa do bebê, não desliza, gancho amplo e compatível com todos os modelos de chupeta, corrente em tamanho ideal.
Desvantagens: corrente em poliéster não é tão prática de ser lavada.
Preço: cerca de R$ 15,00.

8 comentários:

Unknown disse...

ADOREI saber que cabe nas chupetas MAM!
Felipe só quer saber das da MAM.
Vou atras! O pratinho da LiLo ja comprei!

Unknown disse...

As chupetas da MAM são mesmo ótimas, Vivian.

Samia ✿ disse...

Aqui o filhote não pegou a MAM, e sim a Soothie da Avent. Ama demais essa chupeta! rs. Ele tem 4 meses e 1 sem. Somos de Fortaleza. bjos

Lyana disse...

Olá..adorei seu blog!

Trabalho com chupetas personalizadas e uso muito as marcas Mam...utilizei inclusive um de seus posts para amostrar a qualidade das mesmas.

Também faço prendedores personalizados com pérolas, adaptáveis a todos modelinhos inclusive as da Mam.

De uma conferida na minha página!
https://www.facebook.com/mimosdeluxos

Abraços!

Unknown disse...

Lyana, parabéns pelo seu belo trabalho!

Unknown disse...

As chupetas da Avent são excelentes!

Laís disse...

Serve pra chupetas sem argola de qualquer marca? Serve pra chupetas sem argola da Nuk também?

Unknown disse...

Laís, serve sim!
:)

Postar um comentário