sexta-feira, 3 de maio de 2013

Copo de treinamento First Choice Nuk

Já falamos aqui sobre mamadeiras, lembram? Alguns especialistas não recomendam o uso desse produto, preferindo oferecer líquidos ao bebê utilizando um copinho ou colher. Eu nunca segui essas orientações pois sempre tive medo da minha filha engasgar tomando leite no copo comum. Mas, quando minha pequena completou 6 meses de idade, passei a oferecer água para ela em um copo de treinamento.

O copo de treinamento ou de transição foi desenvolvido para os bebês maiores de 6 meses, que já sairam da fase de aleitamento exclusivo, mas que ainda são pequenos demais para usar copos comuns. Existem vários modelos e marcas no mercado. Aqui em casa usamos o copo de treinamento First Choise da Nuk.
Fonte: http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.freewords.com.br/wp-content/gallery/copos-de-treinamento-nuk-first-choice-autonomia-com-seguranca/copos-de-treinamento-nuk-first-choice-autonomia-com-seguranca-mamadeiras-copo9.jpg&imgrefurl=http://www.freewords.com.br/informacao/copos-de-treinamento-nuk-first-choice-autonomia-com-seguranca&h=500&w=500&sz=15&tbnid=OQSQWQeg7ilB1M:&tbnh=101&tbnw=101&zoom=1&usg=__aiSLREhPRA8ImMqClJrMXleMX7s=&docid=htKuDJ0AMHyEoM&sa=X&ei=U7yDUbvePKe80gHAwoDoDQ&ved=0CF4Q9QEwAA&dur=771
Copo de treinamento Nuk First Choise.

Copo de treinamento Nuk First Choise

O copo é composto pelas seguintes partes: corpo, alça, disco de vedação, bico, rosca e tampa. Todos os componentes são feitos em polipropileno, sem bisfenol A (BPA free) e podem ser esterilizados após o uso.
Corpo, alça, disco de vedação, bico, rosca e tampa.


Feito em polipropileno.

O copo tem capacidade para 150 mL. Ou seja, é realmente um copo e não uma mamadeira. Para minha filha, o copo serve para beber água ou suco, mas não serve para leite (já que ela toma mais que esta quantidade por mamada).

Capacidade: 150 mL.

O copo possui duas alças adequadas ao tamanho da mão do bebê. Essas bolinhas em alto relevo ajudam o bebê a segurar o copo sem escorregar. As alças são removíveis, para bebês maiores e para facilitar a higienização.
Alça antideslizante.

Alça removível.

O bico é feito em silicone, macio e confortável. Além disso, o bico possui a tecnologia antivazamento. Ou seja, mesmo virando o copo de cabeça para baixo, o líquido contido nele não derrama. Isso é excelente, pois a mamãe pode transportar líquidos no copo sem medo de vazar na bolsa do bebê. 
 
Tecnologia antivazamento.


Outra grande vantagem no bico do copo de treinamento é o sistema anticólica desenvolvido pela Nuk. O bico possui uma válvula interna e o sistema de diafragma permite a entrada de ar na mamadeira, reduzindo as cólicas e diminuindo a possibilidade de golfadas por superalimentação. 
Bico de silicone.

Bico macio.

Bico macio.

Sistema anticólica

Sistema anticólica

O disco de vedação permite que o leite seja preparado diretamente no copo de treinamento, já que o líquido pode ser agitado sem risco de derramar. Para transporte de água, por exemplo, não uso o disco de vedação, já que o bico é antivazamento.
Disco de vedação.
A tampa fecha facilmente, diferente do que acontece com a linha Big Natural da Kuka, como já comentei aqui. Essas bolinhas em alto relevo que existem na rosca facilitam o fechamento da tampa. Você ouve um clique ao empurrar a tampa para baixo e o copo fica realmente tampado.
Alto relevo ajuda o bom fechamento da tampa.

O copo é bem fácil de ser desmontado, o que facilita bastante sua higienização. Além disso, todas as peças, inclusive o bico, se adaptam em outros produtos Nuk da linha First Choise como, por exemplo, as mamadeiras.

Copo de treinamento First Choice Nuk
Vantagens: BPA free, bico de silicone macio, antivazamento, sistema anticólica, alças antideslizantes, disco de vedação, tampa fecha facilmente, facilmente desmontável e higienizável.
Desvantagens: preço.
Preço: comprei por R$ 49,90 na Baby Center, mas já vi em lojas virtuais por R$ 41,90.

5 comentários:

Unknown disse...

Comprei um desse e comprei um da MAM pq o Felipe é fã da MAM. Não sei pq ele gosta de tudo da MAM e a Nuk ele exclui. Antes ele pegava a mamadeira da Nuk, aí inventei de comprar a MAM pq era anticolica, a partir dai nunca mais ele quis saber de NUK.

Unknown disse...

Oi, Vivian.
Thais não usou ainda mamadeira da MAM, uso a da Nuk que tem bico anticólica.
A sua MAM é aquela com fundo removível?
Sei que o bico da MAM é muito bom, talvez seja por isso que Felipe não queira mais saber de Nuk.
Risos...
Beijos.

Unknown disse...

É essa sim! É ótima! Desmonta toda para lavar e da para esterilizar no microondas sozinha sem esterilizador. E dá para ouvir o barulho do ar saindo pela válvula embaixo.

Samni disse...

Olá, meu filho gostou desse bico mas não dos da Mam, comprei até essa anticolica mas ele não quis, eu vi wue esse bico encaixa na mamadeira da mam tb, será que tem problema usar?

Unknown disse...

Samni, acho que não tem problema algum. Coloca o bico e vira a mamadeira de cabeça para baixo, só para verificar que não haverá vazamentos. Mas acredito que não haja problema.
Boa sorte!
Abraço.

Postar um comentário